Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/08/2014 08:02

Justiça antecipa graduação de universitária aprovada em concurso público

Campo Grande News

Uma aluna da Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, moveu uma ação na Justiça para obter o adiantamento da colação de grau e a decisão foi favorável, neste mês. Apesar de ter concluído apenas metade do curso, o concurso público no qual foi aprovada exigia a conclusão da graduação em nível superior.

Em dezembro do ano passado a universitária solicitou administrativamente a antecipação do final do curso, mas universidade negou o pedido. Por isso, a estudante acionou advogados, que entraram com ação na Justiça Federal de Campo Grande.

O juiz do caso determinou que a Anhanguera formasse uma banca para avaliação da acadêmica em um prazo de 48 horas e, caso fosse aprovada, providenciasse a emissão do diploma para posse no cargo.

Submetida à banca, a estudante foi aprovada e, no mesmo dia, a universidade emitiu o diploma de conclusão de curso. De acordo com os advogados que cuidaram do caso, esse tipo de demanda é comum e, frequentemente, é decida de forma favorável aos estudantes.

A Anhanguera Uniderp foi procurada e informou que segue a legislação educacional e, neste caso, cumpriu a decisão judicial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)