Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2014 08:02

Justiça antecipa graduação de universitária aprovada em concurso público

Campo Grande News

Uma aluna da Anhanguera Uniderp, em Campo Grande, moveu uma ação na Justiça para obter o adiantamento da colação de grau e a decisão foi favorável, neste mês. Apesar de ter concluído apenas metade do curso, o concurso público no qual foi aprovada exigia a conclusão da graduação em nível superior.

Em dezembro do ano passado a universitária solicitou administrativamente a antecipação do final do curso, mas universidade negou o pedido. Por isso, a estudante acionou advogados, que entraram com ação na Justiça Federal de Campo Grande.

O juiz do caso determinou que a Anhanguera formasse uma banca para avaliação da acadêmica em um prazo de 48 horas e, caso fosse aprovada, providenciasse a emissão do diploma para posse no cargo.

Submetida à banca, a estudante foi aprovada e, no mesmo dia, a universidade emitiu o diploma de conclusão de curso. De acordo com os advogados que cuidaram do caso, esse tipo de demanda é comum e, frequentemente, é decida de forma favorável aos estudantes.

A Anhanguera Uniderp foi procurada e informou que segue a legislação educacional e, neste caso, cumpriu a decisão judicial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)