Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Últimas Notícias

11/03/2019 15:00

Justiça afasta feminicídio e condena assassina de namorada a 6 anos

Campo Grande News

Scarlet Maciel da Silva, 27 anos, foi condenada nesta segunda-feira (11) a 6 anos de prisão em regime semiaberto por matar a namorada Laura Regina de Souza Ortiz a facadas. O crime ocorreu em abril de 2015, no Jardim Centro Oeste em Campo Grande.

Inicialmente Scarlet respondia por feminicídio, contudo, os jurados afastaram a qualificadora, ao considerar que o crime não se enquadrava por ter sido cometido por uma mulher.

A situação chegou a gerar debate entre Ministério Público, que sustentava a qualificadora entendendo que se tratava de violência contra a mulher. Já a defesa pedia o afastamento de feminicío alegando legítima defesa.

A ré não está presente hoje, no julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Juri. Segundo o defensor público Gustavo Henrique Pinheiro Silva, Scarlet está em Vitória (ES) e foi notificada do julgamento hoje, porém, não compareceu e apenas enviou relato do que teria ocorrido na data do crime.

Conforme consta na denúncia, Scarlet e Laura moravam juntas em uma quitinete no bairro Guanandi e tinham relacionamento conturbado por ciúmes. Antes do crime, foram juntas a um bar e discutiram, depois que um homem fez brincadeira com uma delas. Laura teria jogado copo de cerveja nele, elas discutiram e foram embora.

Em casa, a discussão continuou e passou para agressão. Scarlet atingiu a vítima com golpe de capacete na cabeça e, depois, a esfaqueou na barriga, queixo e pescoço. Laura cambelou de volta para casa e caiu no sofá, onde foi encontrada morta. Na fuga, Scarlet levou o celular da vítima, usado para chamar o mototáxi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
08:46
Cassilândia
Domingo, 19 de Maio de 2019
13:49
Costa Rica
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)