Cassilândia, Sábado, 21 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

28/05/2008 07:36

Juros do cheque especial foram de 152,7% em abril

Agência do Rádio

Os juros cobrados pelo uso do cheque especial em abril chegaram a 152 vírgula 7 por cento ao ano, quase dois por cento a mais do que o valor registrado em março. O Banco Central anunciou também que o volume de crédito do Sistema Financeiro Nacional chegou a mais de um trilhão de reais em abril, o que equivale a 36 por cento da soma de bens e serviços produzidos no País, o Produto Interno Bruto, do mês. Em março, esse percentual ficou em 35 vírgula 8 por cento do PIB. A taxa média de juros caiu um pouco: passou de 37 vírgula 6 por cento ao ano em março para 37 vírgula 4 por cento em abril. Nos 12 meses, completados em abril, a taxa média caiu zero vírgula 7 ponto percentual. No caso das operações de pessoas físicas, a taxa média caiu um pouco, mas continua próxima dos 48 por cento, enquanto a taxa média de juros anuais para empresas ficou em 26 vírgula 3 por cento em abril. A taxa de inadimplência geral, considerados atrasos superiores a 90 dias, ficou em 4 vírgula 2 por cento. Em abril, a inadimplência de pessoas jurídicas permaneceu em um vírgula 8 por cento e das pessoas físicas subiu de 6 vírgula 9 para 7 por cento.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Setembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 20 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quinta, 19 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)