Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Júri condena lavrador por homicídio a 13 anos

TJ/GO - 07 de fevereiro de 2007 - 07:29

O lavrador Marcos Lemes da Costa, de 37 anos, foi condenado ontem (6) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia a 13 anos de reclusão por ter cometido homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e uso de emprego que dificultou a defesa da vítima - contra Reginaldo José Marinho, 47. A juíza Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, que presidiu a sessão, determinou que Marcos continue preso na Casa de Prisão Provisória (CPP), vez que é reincidente, até que seja transferido para a Penitenciária Odenir Guimarães, onde cumprirá a pena.

O crime ocorreu por volta das 14h20 de 23 de outubro de 2005, em um depósito de materiais recicláveis, localizado na Avenida T-7, no Setor Jardim América, em Goiânia. Conforme a denúncia, o lavrador havia sido casado por oito anos com Marlúcia do Nascimento, 41, quando foi detido pela prática de furto e, durante esse período, a ex-companheira passou a morar junto com a vítima. Narra também o Ministério Público (MP) que Marcos, ao saber da união dos dois, ficou com ciúmes e de dentro do presídio passou a ameaçá-los de morte.

Ainda segundo a denúncia, ao ser solto, o réu começou a viver nas ruas, porém continuava ameaçando a ex-companheira e Reginaldo. No dia do crime, Marcos foi ao depósito, onde brigou com a vítima, sendo separados por outros moradores do local. Pouco tempo depois ele voltou ao depósito, já de posse de uma faca, pulou o muro e surpreendeu Reginaldo com um golpe.

Durante o interrogatório, Marcos reconheceu a autoria do crime, mas disse que se não tivesse matado Reginaldo este o mataria. Além disso, o lavrador informou que o motivo do crime decorreu de sua ida ao depósito para buscar umas roupas, que ficaram com o cunhado após sua irmã ter morrido. Lá, teria sido agredido primeiramente pela vítima, que achou que ele tinha voltado a trabalhar no local. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News