Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Julgamento do Nelore premiou o melhor do gado mocho

31 de março de 2005 - 09:13

“Conciliar funcionalidade com características econômicas e ainda assim ter uma bela expressão racial”, essas são as características fundamentais para se ter um grande campeão, conforme apontou o juiz William Koury Filho no final do campeonato Nelore Mocho que acabou há pouco no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a 67ª Expogrande.
Com um total de 22 expositores e 169 animais em pista o julgamento, que começou ontem, atraiu também produtores de outros estados, como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, para a final mais esperada do campeonato: a indicação dos melhores expoentes da raça. O Grande Campeão ficou para o animal Conco OB, de propriedade da Cia Com. Ltda de Araçatuba/SP e a Grande Campeã foi para Fábula da Goya, da Goya Agropecuária Ltda de Bela Vista/MS. Já as reservadas foram para Penta TE DA SD, do expositor Li Teixeira de Rezende de Dourados/MS e Casaca TE OB, da Cia Com. Ltda de Araçatuba/SP, respectivamente.
Ainda no julgamento Nelore Mocho foram eleitos os melhores expositores e criadores da raça. A classificação final foi a seguinte: os três melhores expositores foram para os criadores Amauri Gouveia de Avaré/SP, Cia Com. Ltda de Araçatuba/SP e Laura Barreto de Itapetininga/SP. Entre os criadores os eleitos são Amauri Gouveia de Avaré/SP, Laura Barreto de Itapetininga/SP e Li Teixeira de Rezende de Dourados/MS.





Mais informações 342-9132

Via Livre Comunicação Rural

SIGA-NOS NO Google News