Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza Maria Izabel será homenageada por projeto

TJMS - 14 de setembro de 2007 - 19:33

A juíza Maria Isabel de Matos Rocha e a equipe do Projeto Padrinho serão homenageadas pelo Poder Judiciário, no dia 27 de setembro, no Fórum de Campo Grande. O evento será às 17h e participarão da cerimônia magistrados, padrinhos e servidores.

Concorrendo com 214 trabalhos do país, o Projeto Padrinho do Judiciário de Mato Grosso do Sul conquistou o 1º lugar no concurso da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). O prêmio foi criado para promover iniciativas desenvolvidas por juízes ou servidores da justiça. A premiação foi realizada durante o III Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), entre os dias 5 e 7 de setembro, em São Luís (MA).

De acordo com a psicóloga e coordenadora do Projeto Padrinho, Rosa Pires Aquino, o projeto ganhou repercussão nacional, sendo citado no programa Mais Você da Rede Globo.

Projeto Padrinho – O Projeto Padrinho busca integrar a criança e o adolescente em famílias solidárias, uma alternativa ao abrigamento. Existem ainda cerca de 70 crianças e adolescentes morando nos abrigos, aguardando um apadrinhamento.

Idealizado pela juíza, foi lançado em junho de 2000, expandindo-se depois para Aquidauana, Corumbá, Rio Brilhante e Amambaí. Em Dourados, está em fase de implantação.

Até junho deste ano, o Projeto Padrinho atendeu 556 processos da 1ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande. Além dos vários tipos de apadrinhamento, o trabalho promoveu a guarda ou adoção de 36 adolescentes com idade entre 12 e 14 anos – já sem esperança de ter uma família. Alguns adolescentes do projeto já estão no mercado de trabalho.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News