Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

24/10/2014 13:00

Juiz manda suspender pagamento de diárias em hotéis para servidores

Aline dos Santos, Campo Grande News

O juiz de Anastácio, Luciano Pedro Beladelli, determinou a suspensão de pagamentos de diárias em hotéis a servidores que residem em outra cidade e trabalham no município. A restrição é válida enquanto não houver previsão legal para a despesa.

Na ação civil pública, o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou improbidade administrativa e pede ressarcimento aos cofres públicos. Os réus são o prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo, e três servidores nomeados em cargo de confiança na prefeitura.

Na decisão, o juiz aponta que o Ministério Público teria apurado irregularidades no pagamento de diárias em hotéis em benefício dos réus, em afronta a diversos princípios norteadores da administração pública.

De acordo com a sentença, o pagamento era realizado com base no Estatuto dos Servidores Público do Município de Anastácio. Ao todo, foram 65 diárias para os nomeados, com custo de R$ 4.375. O magistrado determinou que a prefeitura seja notificada, com prazo de 15 dias para se manifestar.

O prefeito de Anastácio afirmou que ainda não foi citado e desconhece o teor da denúncia. Ele deve se pronunciar na segunda-feira sobre a decisão da justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)