Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

17/01/2020 12:00

Juiz determina a anulação de contrato entre o município e Sanesul

Campo Grande News

 

O juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara de Dourados, determinou a suspensão do contrato firmado entre o município e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que previa o fornecimento de água e esgoto à cidade pelos próximos 30 anos.

A concessão dos serviços havia sido renovada em setembro do ano passado, no entanto, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) identificou “vícios insanáveis” no contrato. O pedido de suspensão foi formulado pelos promotores Ricardo Rotunno e Amílcar Araújo Carneiro Júnior, da 16ª e 11ª Promotorias de Justiça, respectivamente.

“Enquanto não cumpridos os requisitos previstos na Lei Federal 11.445/2007 e revistas as cláusulas que atentam contra o interesse público - com a suspensão imediata dos efeitos do contrato respectivo, caso este já tenha sido assinado”, diz trecho da decisão.

Ainda na decisão o juiz determinou que a concessão seja mantida por, no máximo, 6 meses, “visando evitar danos à população local”. Em nota a Sanesul comunicou que ainda não foi comunicada formalmente da suspensão, mas assim que for notificada oficialmente da decisão, deve tentar recorrer da decisão.

O contrato - Em 9 de setembro do ano passado, José Domingues Filho já havia barrado a renovação do contrato, no entanto, uma semana depois o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, derrubou liminar.

A concessionária prevê investimento de R$ 241,5 milhões para o município em obras para a ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, como a perfuração de super-poços, reservatórios e construção de Estação de Tratamento de Esgoto, com capacidade para tratar 100 litros por segundo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
Segunda, 24 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)