Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/01/2010 09:21

Juiz da Capital lança livro sobre mandado de segurança

Marília Capellini

Já está a venda nas livrarias de Campo Grande e nas principais capitais do Brasil o novo livro do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, entitulado A Nova lei do Mandado de Segurança. O autor é titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital e estE não é seu primeiro livro.

Em novembro de 2006, Garcete lançou a obra Processo Civil – Reformas do Código, que permitiu ao leitor uma mudança de postura e mentalidade, tornando-se mais consciente da necessidade de se visualizar o sistema processual como simples método de condução à ordem jurídica justa.

Em outubro de 2007 participou da obra coletiva Estudos sobre as últimas reformas do Código de Processo Civil. Desta vez, o estudo da Nova Lei do Mandado de Segurança, que começou a ser escrito ainda sob a vigência da revogada lei nº 1.533/51, levou 4 anos para ficar pronto e é prefaciado por Arruda Alvim, livre-docente pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Esta obra é instrumento obrigatório aos operadores do Direito que querem estar em sintonia com a novel alteração à matéria trazida pela Lei nº 12.016/2009, com o plus do enriquecimento jurídico conferido ao longo de seus capítulos, por meio de casos práticos que foram objeto de reflexão.

Importante ressaltar que o exercício da judicatura perante a vara de Fazenda Pública conferiu ao autor a experiência necessária para discorrer sobre o tema título desta obra, de forma objetiva, mas suficientemente profunda para enfrentar os pontos mais emblemáticos que as ações de mandado de segurança suscitam.

Além de da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Carlos Alberto Garcete é professor da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis). Ele é Especialista em Direito Processual Civil e Mestrando em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC/RJ.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)