Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz aconselha segurado do INSS procurar os JE

Aurea de Castro/ABr - 19 de novembro de 2003 - 14:12

Apesar da declaração do ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, de que o prazo para requerer a revisão de benefícios do INSS só termina no próximo dia 28 (o dia 30 cairá num domingo), o diretor do Foro da Justiça Federal do Rio, juiz Theóphilo Antônio Miguel Filho, aconselha os segurados a procurar os Juizados Especiais Federais, no município do Rio, somente até hoje, para que não percam seu direito, porque amanhã (20) é feriado na cidade pelo Dia da Consciência Negra.

O magistrado explicou que a data da promulgação da lei foi 21 de novembro de 1998, com prazo de cinco anos para recurso, e que, portanto, o prazo vai depender do entendimento do juiz que apreciar o pedido.

Até agora, já foram protocoladas cerca de 35 mil ações de segurados do INSS, somente na cidade do Rio, nessas últimas duas semanas. Para agilizar o atendimento aos aposentados, foram destacados mais 70 servidores da Justiça Federal. Ontem (18), o atendimento terminou por volta das 21h e a expectativa para hoje é de que acabe no final da tarde.

SIGA-NOS NO Google News