Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovens atletas colocam saúde em risco por não comerem o suficiente

Portal Educação Física - 07 de setembro de 2015 - 11:00

O alerta partiu da Fundação do Desporto Feminino e refere-se às estudantes norte-americanas que praticam atividade física de forma regular e intensa.

Chama-se tríade da atleta e é a síndrome que mais afeta as jovens atletas e que mais preocupações tem causado ao corpo clínico. Trata-se de um distúrbio alimentar que provoca uma baixa densidade óssea e ciclos menstruais irregulares.

Em causa, explica o Huffington Post focando-se no alerta Fundação do Desporto Feminino, está o baixo consumo de energia por parte das jovens atletas, sejam as que estudam desporto ou as que praticam atividade física de forma regular e intensa.

Mais concretamente, diz a cirurgiã ortopédica Elizabeth Marzkin, as jovens não estão a comer o suficiente para suportar a intensidade do treino a que se submetem.

Para esta especialista, que recorreu a dados científicos, as jovens atletas devem consumir, em média, 3.500 calorias por dia, valor que está imensamente aquém do que realmente acontece, causando fadiga e corpos demasiado magros, que, por seu turno, levam a mudanças biológicas que podem ter impactos negativos na saúde na idade adulta.

SIGA-NOS NO Google News