Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jovem cria blog para falar da experiência de quem perdeu a perna aos 19 anos

Campo Grande News/Anny Malagolini - 19 de junho de 2013 - 06:49

Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)
Angel foi vítima de acidente de trânsito no dia 7 de abril, deste ano, e teve a perna amputada. (Foto: Divulgação)

Aos 19 anos, Angel Campos Magalhães sofreu no mês de abril um acidente de moto. A jovem precisou amputar a perna direita, mas, ao contrário do que se imagina, a garota não ficou depressiva, chorando, reclamando da vida, pelo contrário. Encarou a nova condição com alto astral e criatividade.

Nesta segunda-feira (17), a jovem lançou o “Vlog da Mini”, um canal no Youtube, onde vai relatar passo a passo a sua recuperação e incentivar quem está passando ou passou pelo mesmo trauma que ela. A ideia surgiu quando foi pesquisar vídeos sobre o assunto.

A curiosidade, no entanto, não foi uma experiência positiva, mas fez com que ela apostasse em um novo projeto. "Os vídeos me deixavam para baixo, triste, então eu criei algo para dar esperança a quem também teve um membro amputado”, disse.

Em dois dias, o vídeo caseiro, gravado com ajuda de amigos, já teve quase 2 mil visualizações no Youtube. Nos comentários, várias mensagens de agradecimentos e elogios à coragem e naturalidade com que Angel trata o assunto.

“Pessoas do país inteiro vem falar comigo, contar suas experiências. Vi que não precisa ficar triste. Me surpreendi com a força e notei que tem mais pessoas guerreiras do que a gente imagina”, comentou.

Para a jovem que perdeu uma das pernas aos 19 anos, a vida, com uma atitude otimista, ganhou nova cor. Fazendo fisioterapia três vezes por semana, Angel afirma que, dentro de um ano, pretende estar usando prótese.

Quer acompanhar os depoimentos dela? Acesse o canal no Youtube. Novos vídeos serão publicados toda as segundas-feiras. No próximo, ela vai explicar porque escolheu esse nome para o vlog.

SIGA-NOS NO Google News