Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2014 18:45

Jovem com suspeita de H1N1 está internada em UPA há 20h

Campo Grande News

O caso de uma jovem de 19 anos, que pode estar infectada com a gripe H1N1, mobiliza a família e revolta os pais em razão do descaso do poder público. Priscila Kelly Magalhães está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário desde às 21 horas de ontem e o pulmão da jovem já está comprometido.

Josias Magalhães, 46 anos, é pai de Priscila e afirma que a filha começou a se sentir mal na última quarta-feira (19). “Ela estava muito mal, trouxemos várias vezes aqui na UPA e sempre mandavam para casa. Ontem a noite o quadro dela piorou e precisou internar”, explica.

Vários exames foram feitos desde a noite de ontem e o diagnóstico inicial do corpo médico é que a jovem possa estar infectada com o vírus H1N1. Uma radiografia foi feita no pulmão de Priscila e o resultado aponta que o órgão já está comprometido.

Várias ligações ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e solicitações não surtiram efeito. Não há vaga em nenhum hospital da Capital e a jovem não pode sair da unidade em carro particular.

Conforme Josias, a senha informada pelo Samu dá conta de que Priscila é a oitava em uma fila de prioridades para transferência. Revoltados com a situação, parentes da jovem juntaram dinheiro e contrataram um advogado.

O defensor entrou com ação na Justiça nesta tarde e aguarda um mandado de segurança para que a jovem seja transferida para um hospital com mais recursos.

A reportagem tentou contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para informações sobre o caso de Priscila, mas as ligações não foram atendidas no fim da tarde desta segunda-feira (24).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)