Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

24/02/2014 18:45

Jovem com suspeita de H1N1 está internada em UPA há 20h

Campo Grande News

O caso de uma jovem de 19 anos, que pode estar infectada com a gripe H1N1, mobiliza a família e revolta os pais em razão do descaso do poder público. Priscila Kelly Magalhães está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário desde às 21 horas de ontem e o pulmão da jovem já está comprometido.

Josias Magalhães, 46 anos, é pai de Priscila e afirma que a filha começou a se sentir mal na última quarta-feira (19). “Ela estava muito mal, trouxemos várias vezes aqui na UPA e sempre mandavam para casa. Ontem a noite o quadro dela piorou e precisou internar”, explica.

Vários exames foram feitos desde a noite de ontem e o diagnóstico inicial do corpo médico é que a jovem possa estar infectada com o vírus H1N1. Uma radiografia foi feita no pulmão de Priscila e o resultado aponta que o órgão já está comprometido.

Várias ligações ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e solicitações não surtiram efeito. Não há vaga em nenhum hospital da Capital e a jovem não pode sair da unidade em carro particular.

Conforme Josias, a senha informada pelo Samu dá conta de que Priscila é a oitava em uma fila de prioridades para transferência. Revoltados com a situação, parentes da jovem juntaram dinheiro e contrataram um advogado.

O defensor entrou com ação na Justiça nesta tarde e aguarda um mandado de segurança para que a jovem seja transferida para um hospital com mais recursos.

A reportagem tentou contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para informações sobre o caso de Priscila, mas as ligações não foram atendidas no fim da tarde desta segunda-feira (24).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)