Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

José Hélio encara dunas para ganhar posições no Dakar

assessoria - 06 de janeiro de 2009 - 15:55

São Paulo (SP) – Depois de fechar a quarta etapa com o 14º lugar na classificação geral e na prova do dia, o piloto brasileiro José Hélio quer usar as dunas argentinas como trampolim para ganhar posições no Rally Dakar. Ele encara nesta quarta-feira (7) o trajeto entre Neuquén e San Rafael, onde além das montanhas de areia enfrenta longas distâncias como adversário extra.

A boa expectativa é resultado do desempenho desta terça-feira: ele encerrou a etapa em 14º lugar – uma posição melhor que a da fase anterior. Só não ficou melhor colocado no geral, por conta de uma penalização de 20 minutos na terceira etapa. José Hélio, que estava em 12º lugar, desceu para 14º.

A etapa desta quarta-feira – que promete ser a mais difícil da primeira semana - conta com 763 quilômetros, sendo 506 de especiais. Os pilotos terão de enfrentar grandes trechos de dunas e partes bastante técnicas na subida dos rios.

José Hélio, que utiliza a motocicleta Honda CRF 450X, completou as quatro etapas disputadas até aqui em 16h20min27s, com 1h39min6s de diferença para o líder da prova, que continua sendo o espanhol Marc Coma, vencedor da etapa de hoje também. Coma liderou três fases da competição e soma 42min57s à frente do segundo colocado, o norte-americano Jonah Street. Nesta terça-feira, o espanhol, campeão do Dakar em 2006, manteve a ponta durante toda a etapa. O atual campeão da prova, o francês Cyril Despress, foi o segundo c olocado.

Na quarta fase, os competidores percorreram o trecho entre as cidades de Jacobacci e Neuquén e tiveram de enfrentar muitas pedras pelo caminho, o que exigiu força e concentração. Eles passaram por 488 quilômetros, entre eles 459 cronometrados. José Hélio completou a prova com o tempo de 4h28min41s, com uma diferença de 19min9s de Marc Coma. O brasileiro conta com o patrocínio da Honda do Brasil, ASW e Flash Power disputará a categoria 450 Extreme

SIGA-NOS NO Google News