Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2009 15:55

José Hélio encara dunas para ganhar posições no Dakar

assessoria

São Paulo (SP) – Depois de fechar a quarta etapa com o 14º lugar na classificação geral e na prova do dia, o piloto brasileiro José Hélio quer usar as dunas argentinas como trampolim para ganhar posições no Rally Dakar. Ele encara nesta quarta-feira (7) o trajeto entre Neuquén e San Rafael, onde além das montanhas de areia enfrenta longas distâncias como adversário extra.

A boa expectativa é resultado do desempenho desta terça-feira: ele encerrou a etapa em 14º lugar – uma posição melhor que a da fase anterior. Só não ficou melhor colocado no geral, por conta de uma penalização de 20 minutos na terceira etapa. José Hélio, que estava em 12º lugar, desceu para 14º.

A etapa desta quarta-feira – que promete ser a mais difícil da primeira semana - conta com 763 quilômetros, sendo 506 de especiais. Os pilotos terão de enfrentar grandes trechos de dunas e partes bastante técnicas na subida dos rios.

José Hélio, que utiliza a motocicleta Honda CRF 450X, completou as quatro etapas disputadas até aqui em 16h20min27s, com 1h39min6s de diferença para o líder da prova, que continua sendo o espanhol Marc Coma, vencedor da etapa de hoje também. Coma liderou três fases da competição e soma 42min57s à frente do segundo colocado, o norte-americano Jonah Street. Nesta terça-feira, o espanhol, campeão do Dakar em 2006, manteve a ponta durante toda a etapa. O atual campeão da prova, o francês Cyril Despress, foi o segundo c olocado.

Na quarta fase, os competidores percorreram o trecho entre as cidades de Jacobacci e Neuquén e tiveram de enfrentar muitas pedras pelo caminho, o que exigiu força e concentração. Eles passaram por 488 quilômetros, entre eles 459 cronometrados. José Hélio completou a prova com o tempo de 4h28min41s, com uma diferença de 19min9s de Marc Coma. O brasileiro conta com o patrocínio da Honda do Brasil, ASW e Flash Power disputará a categoria 450 Extreme

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)