Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/04/2006 07:00

Jornalista impetra habeas para não ser julgado pelo TJ

STF

A defesa do jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves impetrou Habeas Corpus (HC) 88603, com pedido de liminar, no Supremo a fim garantir que ele não seja levado a julgamento pelo Tribunal do Júri. Pimenta Neves é assassino confesso da jornalista Sandra Gomide, sua ex-namorada. O jornalista foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado (artigo 121, parágrafo 2º, inciso I e IV, do Código Penal). A pronúncia é a sentença que remete o réu a julgamento do Tribunal do Júri.

Conforme a HC, o juiz de primeiro grau designou o próximo dia 3 de maio, às 8h, para a realização do julgamento do jornalista pelo plenário do Júri, na comarca de Ibiúna (SP), “mesmo não estando o processo pronto para julgamento”. Segundo os advogados, o habeas contesta decisão do Superior Tribunal de Justiça que, mesmo com a possibilidade de recurso da defesa, revogou liminar, anteriormente deferida para que o julgamento fosse realizado pelo Tribunal do Júri. Assim, alegam que o ato do STJ teria sido “equivocado e ilegal”.

Consta na ação que o relator disse ter revogado a liminar afirmando que havia julgado o recurso de agravo regimental, fato que não seria verdade, de acordo com os advogados do jornalista. “A cassação da liminar pela autoridade coatora, alegando que julgou o que de fato não julgou, além de perpetuar o equívoco de negar vigência às garantias constitucionais que ensejaram a propositura da medida cautelar, privou o paciente do direito à tutela jurisdicional e afrontou a legalidade”, argumentam.

Dessa forma, a defesa pede urgência na concessão da liminar para garantir que seu cliente, no próximo dia 3 de maio, não seja levado a julgamento pelo plenário do Júri “sem ter exercido, em sua plenitude e de forma concreta, a ampla defesa e o contraditório”. O ministro Celso de Mello analisará o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)