Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2012 15:30

Jornalista brasileiro detido na Síria já está no Líbano

Carolina Sarres, Agência Brasil

Brasília – O jornalista brasileiro que estava detido na Síria desde a semana passada foi liberado pelas autoridades do país e chegou a Beirute, capital do Líbano, na manhã de hoje (28), informou o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty.

De acordo com o órgão, o jornalista da revista IstoÉ Klester Cavalcanti, 42 anos, foi detido pelo governo sírio por não ter se apresentado ao Ministério da Informação, procedimento exigido aos profissionais quando chegam ao país ou quando se deslocam para outras regiões. O Itamaraty informou que Cavalcanti foi preso em um local fora da capital Damasco.


Ele foi liberado pelas autoridades na última sexta-feira (25), mas só pôde sair do país hoje, porque teve de prorrogar o visto de permanência na Síria – que estava vencido – para então poder viajar. Cavalcanti chegou ao Líbano de carro, acompanhado de funcionário do serviço diplomático brasileiro.

O jornalista, que ficou detido durante seis dias, não sofreu maus-tratos ou violência física e passa bem, segundo o Itamaraty. Agora que está em situação regular, pode voltar ao Brasil quando quiser.

Klester Cavalcanti é autor dos livros Viúvas da Terra e O Nome da Morte, pelos quais ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura em 2005 e 2007.

Edição: Juliana Andrade


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)