Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jocelito Krug abre mão de candidatura para apoiar Beto

Williams Araújo, assessoria - 22 de dezembro de 2008 - 19:45

CAMPO GRANDE – O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), desistiu de sua candidatura à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em favor da unidade administrativa da entidade, visando à composição de uma chapa suprapartidária.



Krug, que articulou sua candidatura juntamente com prefeitos da região norte do Estado, decidiu apoiar o correligionário Beto Pereira, de Terenos.



A eleição da Assomasul ocorrerá no próximo dia 7 de janeiro das 8h às 17h, conforme prevê o Estatuto da entidade.



O acordo foi selado na manhã desta segunda-feira durante reunião entre os prefeitos do PMDB e o governador André Puccinelli, na Governadoria, e confirmada à tarde em reunião entre os dois líderes políticos na sede da Assomasul.



“A decisão foi importante visando à unidade da Assomasul no sentido de continuarmos buscando o fortalecimento do municipalismo”, comemorou Beto Pereira, que, com a adesão, conta a seu favor com o apoio das principais lideranças políticas sul-mato-grossenses e correntes partidárias distintas.



Beto Pereira disse que, apesar de Krug não integrar a chapa única que concorrerá à sucessão do presidente Eraldo Jorge Leite (PSDB), terá espaço garantido com a participação de prefeitos de sua região. “Ficou acertado que os

prefeitos da região Norte serão contemplados”, garantiu.



Para Krug, a idéia é consolidar a unidade, defender os interesses dos municípios, tanto em nível estadual como nacional, juntamente com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios. “A Assomasul sai fortalecida. Participo da atual diretoria e vamos continuar à disposição para trabalhar, lutar para que o Beto Pereira faça uma boa administração”, disse o prefeito de Chapadão do Sul.



RUPTURA



Para os prefeitos, a Assomasul sai mais uma vez fortalecida, considerando que uma disputa nesse momento poderia provocar uma ruptura no futuro.



Portanto, em janeiro será conhecido o 20º presidente da Assomasul, fundada em 15 de setembro de 1981.



O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente da instituição que congrega os municípios sul-mato-grossenses.



De acordo com a galeria dos ex-presidentes, já administraram a associação os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu Luiz Lanzarini (Amambai), Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), Eraldo Jorge Leite (Jateí), que cumpre seu segundo mandato consecutivo.



São os seguintes os cargos que compõem a diretoria da entidade municipalista: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.

SIGA-NOS NO Google News