Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/12/2008 19:45

Jocelito Krug abre mão de candidatura para apoiar Beto

Williams Araújo, assessoria

CAMPO GRANDE – O prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), desistiu de sua candidatura à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em favor da unidade administrativa da entidade, visando à composição de uma chapa suprapartidária.



Krug, que articulou sua candidatura juntamente com prefeitos da região norte do Estado, decidiu apoiar o correligionário Beto Pereira, de Terenos.



A eleição da Assomasul ocorrerá no próximo dia 7 de janeiro das 8h às 17h, conforme prevê o Estatuto da entidade.



O acordo foi selado na manhã desta segunda-feira durante reunião entre os prefeitos do PMDB e o governador André Puccinelli, na Governadoria, e confirmada à tarde em reunião entre os dois líderes políticos na sede da Assomasul.



“A decisão foi importante visando à unidade da Assomasul no sentido de continuarmos buscando o fortalecimento do municipalismo”, comemorou Beto Pereira, que, com a adesão, conta a seu favor com o apoio das principais lideranças políticas sul-mato-grossenses e correntes partidárias distintas.



Beto Pereira disse que, apesar de Krug não integrar a chapa única que concorrerá à sucessão do presidente Eraldo Jorge Leite (PSDB), terá espaço garantido com a participação de prefeitos de sua região. “Ficou acertado que os

prefeitos da região Norte serão contemplados”, garantiu.



Para Krug, a idéia é consolidar a unidade, defender os interesses dos municípios, tanto em nível estadual como nacional, juntamente com a CNM (Confederação Nacional dos Municípios. “A Assomasul sai fortalecida. Participo da atual diretoria e vamos continuar à disposição para trabalhar, lutar para que o Beto Pereira faça uma boa administração”, disse o prefeito de Chapadão do Sul.



RUPTURA



Para os prefeitos, a Assomasul sai mais uma vez fortalecida, considerando que uma disputa nesse momento poderia provocar uma ruptura no futuro.



Portanto, em janeiro será conhecido o 20º presidente da Assomasul, fundada em 15 de setembro de 1981.



O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente da instituição que congrega os municípios sul-mato-grossenses.



De acordo com a galeria dos ex-presidentes, já administraram a associação os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu Luiz Lanzarini (Amambai), Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica), Eraldo Jorge Leite (Jateí), que cumpre seu segundo mandato consecutivo.



São os seguintes os cargos que compõem a diretoria da entidade municipalista: Presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, tesoureiro-geral, 1º tesoureiro, Diretoria de Relações Públicas, Diretoria de Assessoria Municipalista, Diretoria de Patrimônio, Diretoria de Saúde, Diretoria de Cultura e Diretoria Esportiva e Conselho Fiscal, composto por sete prefeitos entre titulares e suplentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)