Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2011 15:36

Japão atualiza para 25,5 mil mortos ou desaparecidos no país em decorrência do terremoto

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – A Agência Nacional de Polícia atualizou hoje (2) o número de mortos e desaparecidos em decorrência do terremoto seguido por tsunami, em 11 de março, no Japão. No total são 25.536 pessoas mortas ou desaparecidas na região Nordeste. As informações são da rede estatal de televisão japonesa, NHK.

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, foi confirmada a morte de 14.728 pessoas, segundo dados de 12 prefeituras. O número inclui também as vítimas dos tremores de terra que se replicaram nos dias 7 e 11 de abril. Desse total, 12.509 foram identificados.

O maior número de vítimas foi identificado na região de Miyagi que registrou 8.850 mortes, em seguida vem Iwate com 4.313 mortos e, depois Fukushima, com 1.501. A agência informou ainda que 10.808 pessoas estão desaparecidas, segundo relatos das famílias.

A região, considerada delicada e na qual o esvaziamento de casas foi obrigatório, reúne 126 mil pessoas nas cidades de Miyagi, Iwate e Fukushima. Cerca de 20 mil pessoas deixaram suas casas e buscaram refúgio em locais públicos, definidos pelas prefeituras. A maioria deles deixaram suas casas na província de Fukushima, após os acidentes na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi.





Edição: Lílian Beraldo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)