Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Janete Capiberibe recorre da cassação

Agência Câmara - 30 de abril de 2004 - 08:40

A deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) disse, há pouco, em entrevista coletiva, que entrou, na manhã de hoje, com uma medida cautelar, com pedido de liminar, no Tribunal Superior Eleitoral com o objetivo de suspender a decisão do TSE de cassar seu mandato. Ela adiantou que, dependendo do resultado, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF). Janete Capiberibe ressaltou que vem recebendo total apoio do seu partido.

Julgamento político
Na avaliação do vice-líder do Governo, deputado Beto Albuquerque(PSB-RS) "qualquer estudante de direito de segundo semestre sabe que esse julgamento foi político”. O ministro Celso de Mello, segundo ele, “deu uma aula jurídica importante quando demonstrou que ninguém pode ser condenado por algo que não fez”. O deputado afirmou que a questão deve ser levada ao STF para que seja possível reparar o equívoco que, em sua opinião, o TSE cometeu.

A deputada Janete Capiberibe e seu marido, o senador João Capiberibe (PSB-AP) são acusados de comprar votos durante a campanha eleitoral de 2002. O TSE aprovou a cassação de seus mandatos no último dia 28.



Reportagem - Lucélia Cristina
Edição - Maristela Sant´Ana


SIGA-NOS NO Google News