Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ivo realiza sonho meteórico no Palmeiras

GE.net/ Danilo Vital - 23 de fevereiro de 2010 - 08:14

Novo reforço para a temporada, Ivo chegou à sala de imprensa da Academia de Futebol ainda se acostumando com a ideia de defender o Palmeiras. Contratado junto ao Juventude e inspirado pelo meia Alex, ídolo no Palestra Itália, o jogador de 23 realizou, nesta segunda-feira, um sonho que serve para coroar sua ascensão rápida no esporte.

"Para mim, essa é uma grande oportunidade que tenho que agarrar com as duas mãos e os dois pés. Tenho que fazer o meu melhor sem passar por cima de ninguém. Estou chegando como um jogador que não é muito conhecido, mas vou buscar meu espaço", disse Ivo, extremamente extasiado pela chegada a um grande clube da capital paulista: "É um sonho realizado".

Para mostrar a que veio no Palmeiras, as referências do jovem atleta são as melhores possíveis. "Quero citar um jogador que gostei bastante e sempre analisei: É Alex, que jogava aqui, tinha bastante habilidade e chamava a responsabilidade. Eu procuro ter essa característica. Não me comparando a ele, mas uma equipe precisa de jogadores assim", continuou.

A trajetória de Ivo no futebol é bem diferente da maioria dos atletas, formados em escolinhas de futebol e arrebatados pelos clubes nas 'peneiras'. O meia-atacante começou atuando no futebol amador no Rio Grande do Sul. "Nunca tive muita base. No amador, jogava com muitos ex-jogadores. Ali aprendi muita coisa. Eles me incentivavam a tentar o futebol", contou o atleta.

Ivo, então, soube aproveitar bem as chances que recebeu. Depois de cumprir um ano de serviço militar obrigatório em São Gabriel-RS, participou de um amistoso contra o Juventude atuando pelo Juventus de Teutônia-RS, um time amador do interior gaúcho. O alviverde de Caxias do Sul venceu de goleada, mas o desempenho de Ivo chamou a atenção do então zagueiro Antônio Carlos, atual técnico do Verdão.

"Sabia que era a chance de mostrar o meu trabalho. Tive uma boa apresentação e o Juventude abriu as portas para mim", continuou o jogador, que foi indicado por Antônio Carlos para atuar nas categorias de base. Agora no Palmeiras e sob o comando do ex-zagueiro, ele espera manter a evolução para concretizar o sonho após a meteórica ascensão no futebol.

"Minha passagem pelo futebol está sendo muito rápida. Preciso ocupar o máximo de tempo para aprender o quanto eu puder, me informar com os jogadores mais experientes", disse Ivo, que na chegada à Academia de Futebol já bateu um papo com o maior ídolo atual do Palmeiras: o goleiro Marcos.

SIGA-NOS NO Google News