Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2014 17:00

Irlanda: um dos destinos preferidos dos intercambistas brasileiros

Por Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira

Quando um aluno decide fazer um intercâmbio, a primeira dúvida que surge é o destino. Afinal, escolher um local para morar por um determinado período é uma decisão que exige cuidado. É preciso se identificar com o perfil da cidade e dentro deste perfil, encontrar o destino que ofereça o curso que atenda as necessidades.

Um dos destinos que já podem ser considerados um dos principais na preferência dos brasileiros que decidem embarcar em intercâmbio é a Irlanda. O país vem encantando os brasileiros e a procura por intercâmbios lá cresceu muito nos últimos anos. O idioma oficial da Irlanda é o gaélico, mas o que domina as ruas é o inglês. O sotaque é bem próximo ao britânico e reserva apenas algumas particularidades.

O que a Irlanda tem a oferecer? A terceira maior ilha da Europa tem belas paisagens, tomadas por muito verde, o que faz a ilha ser conhecida como Ilha Esmeralda. O país tem grande riqueza cultural com suas construções históricas. O povo irlandês cativa os visitantes pelo jeito acolhedor e simpatia. Uma outra vantagem é a localização privilegiada. A facilidade para viajar e conhecer outros destinos na Europa é muito grande. Quem passa um período em Dublin, a capital, pode voltar com muitos carimbos no passaporte.

Opções de lazer não faltam. Para quem gosta de natureza, as trilhas pelas belas paisagens verdes do país são uma ótima opção. Se a busca é por história, há muitas opções de castelos e museus que valem a visita. Os pubs também são referência. Existe até a tradição da maratona de bares em que grupos de amigos passam por vários pubs. Dublin é um palco a céu aberto. Quem anda em suas ruas pode curtir diferentes expressões culturais. Há muitos cantores com boa música tocando em suas calçadas.

Mas o foco dos intercambistas é o estudo. A cidade tem ótimas opções de colégios para quem busca aprimorar a língua inglesa. Além dos cursos de inglês geral, é possível fazer cursos do idioma para negócios, preparatório para exames, cursos técnicos, entre outros. Opções não faltam. E uma vantagem da Irlanda é que há regras que permitem que o estudante estrangeiro trabalhe. Alunos matriculados em cursos com mais de 25 semanas de duração podem trabalhar por um período de 20 horas semanais enquanto estão em aula. Durante o período de férias, a lei permite que o estudante trabalhe até 40 horas semanais.

Excelentes escolas, possibilidade de trabalho e boa localização não são os únicos motivos que fazem os alunos escolherem Dublin. O destino tem um dos melhores custos-benefícios para programas de intercâmbio. É possível fazer cursos de alta qualidade com preços mais acessíveis quando comparados a outros destinos.

Algumas agências oferecem atendimento em Dublin para dar suporte na documentação para visto, auxiliar na produção de um currículo e dar dicas de como encontrar um bom emprego. Isso passa segurança ao aluno e facilita a busca por um trabalho. É um excelente diferencial no momento de buscar profissionais para fechar a viagem de intercâmbio.

Dublin é um ótimo destino para quem busca viver uma experiência no exterior. É possível aliar estudo, trabalho, excelente custo-benefício e um destino excepcional. Esses são alguns pontos que fazem da visita ao país uma grande experiência aos estudantes.

Ana Luisa D'Arcadia de Siqueira é diretora de marketing da Global Study, franquia de intercâmbios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)