Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/07/2005 08:43

IPC-S tem alta depois de seis semanas em queda

Cristina Índio do Brasil/ABr

Depois de passar seis semanas em queda, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou aceleração. A taxa de 7 de julho ficou em 0,06%, resultado que supera em 0,11 ponto percentual o da semana anterior. Das sete classes de despesas pesquisadas apenas Vestuário registrou queda, passando de 1,16% na semana de 30 de junho para 0,63% no período atual. O IPC-S foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A aceleração de 0,09 ponto percentual no grupo Alimentação contribuiu para a elevação da taxa. A variação dos preços de Alimentação passou de –0,92% para –0,60%. Eram esses produtos que nos últimos índices estavam contribuindo para a queda da inflação. Seis dos 21 itens do subgrupo Gêneros Alimentícios apresentaram aumento.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, apesar do número pequeno de itens que registraram elevação, o impacto foi significativo porque eles representam 30% das despesas das famílias com alimentos. Entre os produtos estão Hortaliças e Legumes (-8,60% para -7,37%), Frutas (3,51% para 6,33%) e Adoçantes (-3,77% para -2,98%).

O IPC-S é calculado com base nos preços de 450 produtos e serviços que compõem as despesas das famílias com renda até 33 salários mínimos. Para o cálculo desta semana foram levadas em consideração as pesquisas realizadas entre os dias 8 de junho e 7 de julho, em comparação aos preços coletados entre os dias 8 de maio e 7 de junho deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)