Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inverno aumenta a disseminação da gripe na região Sudeste em quem tem 60 anos ou mais

Agência do Rádio - 19 de maio de 2012 - 08:30

O inverno está chegando. As baixas temperaturas da região Sudeste aumentam a chance de gripe nos idosos. Agora é o momento de se prevenir, porque a Campanha Nacional de Vacinação já começou. O geriatra professor da Universidade de São Paulo e coordenador do Comitê Estadual de Referência em Saúde do Idoso, Wilson Jacob Filho, fala sobre a importância da vacina na terceira idade.


\"A região Sudeste e Sul, pela sua própria posição geográfica, tem uma suscetibilidade a baixas temperaturas maior do que a região Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Neste frio os mecanismos de defesa ficam mais comprometidos. Os idosos têm a imunidade naturalmente diminuída com o avançar da idade. Os idosos não têm mais gripe que os jovens, mas têm gripes mais complicadas que os jovens. A mesma infecção provocada pelo mesmo vírus que coloca um indivíduo jovem dois ou três dias com dificuldades de sintomas. A mesma gripe torna um idoso acamado e consequentemente com uma doença muito mais grave.\"

Falta apenas uma semana para o término da campanha, dia 25 de maio. Então, não deixe para última hora. A vacina é de graça!



SIGA-NOS NO Google News