Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/05/2012 08:30

Inverno aumenta a disseminação da gripe na região Sudeste em quem tem 60 anos ou mais

Agência do Rádio

O inverno está chegando. As baixas temperaturas da região Sudeste aumentam a chance de gripe nos idosos. Agora é o momento de se prevenir, porque a Campanha Nacional de Vacinação já começou. O geriatra professor da Universidade de São Paulo e coordenador do Comitê Estadual de Referência em Saúde do Idoso, Wilson Jacob Filho, fala sobre a importância da vacina na terceira idade.


\"A região Sudeste e Sul, pela sua própria posição geográfica, tem uma suscetibilidade a baixas temperaturas maior do que a região Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Neste frio os mecanismos de defesa ficam mais comprometidos. Os idosos têm a imunidade naturalmente diminuída com o avançar da idade. Os idosos não têm mais gripe que os jovens, mas têm gripes mais complicadas que os jovens. A mesma infecção provocada pelo mesmo vírus que coloca um indivíduo jovem dois ou três dias com dificuldades de sintomas. A mesma gripe torna um idoso acamado e consequentemente com uma doença muito mais grave.\"

Falta apenas uma semana para o término da campanha, dia 25 de maio. Então, não deixe para última hora. A vacina é de graça!



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)