Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2011 08:04

Interromper antibióticos pode favorecer bactéricas

Agência do Rádio

O quadro é comum: depois de dois ou três tomando remédios para tratar uma doença ou infecção, a pessoa começa a se sentir melhor e interrompe o tratamento. Mas atenção ao alerta do Ministério da Saúde: toda vez que uma pessoa não termina seu tratamento com antibióticos ou antiinflamatórios, acaba dando uma enorme chance para as bactérias retornarem com mais resistência ao corpo, podendo até agravar a situação inicial. Uma dose incompleta de antibióticos mata as bactérias mais fortes, mas acaba mantendo as mais \\\'duronas\\\'. O coordenador Geral de Gestão, do Ministério da Saúde, Marco Aurélio Pereira, explica as consequências do ato.


\\\"Então vamos imaginar uma pessoa que está ali com uma infecção na garganta, ela começa a diminuir ou percebe já a melhora no quadro e ela não faz o tratamento completo. No caso a primeira coisa que ela está fazendo é interromper o processo que pode ou que deveria levar o fim dessa infecção. Ao se encerrar no meio do tratamento ela vai permitir que fique algumas bactérias que possam a vim continuar o processo infeccioso que ela tinha no início.\\\"

Marco Aurélio Pereira explica que a longo prazo essa interrupção contribui com o processo chamado de resistência bacteriana. Ou seja, as bactérias vão se tornando resistentes aqueles medicamentos. Marco Aurélio adverte que o paciente não deve tomar a medicação além da data estabelecida pelo médico.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)