Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2005 14:22

Interpol elogia as ações do Brasil contra a pirataria

Vitor Abdala/ABr

O responsável pela Unidade de Crimes contra a Propriedade Intelectual da Interpol, John Newton, elogiou o trabalho que o governo brasileiro desenvolve contra a pirataria. Segundo ele, o país está se consolidando como liderança neste segmento e a Interpol deseja continuar mantendo um diálogo com o governo para ampliar o combate aos crimes dessa modalidade.

O oficial da Interpol participou da destruição de um milhão de CDs piratas no Estádio do Maracanã na manhã de hoje. O coordenador da Subcomissão de Pirataria da Câmara dos Deputados, Júlio Lopes, disse que "o importante desse evento é a presença da direção mundial de combate à pirataria da Interpol, testemunhando o avanço que o Brasil conquistou e colaborando conosco para continuar uma política permanente de combate à pirataria".

Para o deputado, o Brasil "tem demonstrado ao mundo que quando a sociedade quer, as coisas definitivamente acontecem no país". Ele destacou inda que a mobilização que tem sido feita é um exemplo para o mundo, não só com a apreensão de milhões de CDs, mas também de cigarros, remédios e de bebidas.

Segundo Lopes, a pirataria causa um prejuízo anual de US$10 bilhões à economia nacional e bloqueia a oferta de dois milhões de empregos. Em 2004, a Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif) registrou a apreensão de 17,5 milhões de CDs piratas no país. Já a Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (Adepi), que cuida da área cinematográfica, recolheu cerca de 20 toneladas de material ilegal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)