Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/01/2012 19:30

Internado desde o mês passado, juiz Danilo Burin morre aos 63 anos no RS

Fabiano Arruda, Campo Grande News
Magistrado teve complicações após um AVC sofrido no mês passado. (Foto: Simão Nogueira)Magistrado teve complicações após um AVC sofrido no mês passado. (Foto: Simão Nogueira)

O juiz Danilo Burin, 63 anos, morreu ontem à noite na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), onde estava internado desde o mês passado.

Segundo informações do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o corpo será velado na cidade neste domingo e será cremado entre hoje e amanhã.

O estado de saúde de Burin teve complicações nos últimos dias após ele sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no mês passado. Conforme informações da família, ele estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e reagia bem ao tratamento.

O magistrado, que estava aposentado desde julho do ano passado, dedicou-se nos últimos nove anos no restabelecimento de jovens infratores por meio de medidas socioeducativas de internação dos adolescentes.

A juíza Katy Braun do Prado, titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital, reconheceu, publicamente, a dedicação de Danilo Burin na magistratura.

\"Ele nunca perdeu a capacidade de se indignar com a injustiça e, na atuação na vara da infância e juventude, foi um referencial para os adolescentes que julgou\".

\"Seus cabelos brancos facilitavam a internalização da figura de autoridade, pois quase sempre lidava com adolescentes criados sem limites, representava também o compromisso de um pai amoroso com o desenvolvimento sócio-educativo dos seus ‘meninos’. Muitos deles voltaram para compartilhar a alegria da conclusão de um curso, da conquista do primeiro emprego, de um casamento, do nascimento de um filho”, definiu a magistrada à época da aposentadoria do juiz.

Trajetória - Danilo Burin nasceu em Sobradinho (RS) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em 1988. No ano seguinte, foi promovido para juiz de 1ª entrância e assumiu as funções na Comarca do município de Nioaque. Em dezembro de 1995 foi novamente promovido e passou a atuar como juiz de 2ª entrância e assumiu a 2ª Vara Cível da Comarca de Naviraí.

Em 2002, foi promovido a juiz de entrância especial e se tornou titular da Vara da Infância e Juventude da Capital.

Foi representante de Mato Grosso do Sul no Fonajuv (Fórum Nacional de Justiça Juvenil) criado em 8 de agosto de 2008, grupo que se reunia em encontros regionais para intercâmbio sobre adolescentes infratores e a realidade de cada região.

Coordenou os trabalhos da Justiça Restaurativa, implantando no Estado em julho do ano passado. Atualmente era membro da diretoria da Abraminj (Associação dos Magistrados da Infância e Juventude do Brasil). (Com informações do TJ/MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)