Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Internacional é recebido com festa em Porto Alegre

19 de dezembro de 2006 - 13:57

Os jogadores do Inter desembarcaram no início da tarde de hoje, em Porto Alegre, para um dia de festa com seus torcedores após longa viagem de retorno do Japão. Após o Boeing 737 ter feito um sobrevôo sobre o estádio Beira-Rio, já lotado, com grupos musicais alegrando milhares de torcedores, a aeronave desceu na base aérea da Aeronáutica, em Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Lá estava o governador do estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, esperando o grupo de jogadores, para entregar a eles a Medalha do Mérito Riograndense, pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa. "Vocês honraram não apenas a bandeira do Internacional, mas a bandeira do Rio Grande do Sul", disse Rigotto, em seu rápido discurso.

Essa medalha, uma das mais importantes distinções do governo gaúcho, foi destinada a representantes de várias cidades do Brasil e da América do Sul. Entre os atletas que defenderam o clube no Japão estavam o goleiro maranhense Clemer, o lateral Ceará, nascido na cidade de Crato; o capixaba Fabiano Eller, o goiano Fernandão o colombiano Vargas, o peruano Hidalgo, entre outros.

Mesmo que a base aérea fosse local fosse inacessível a torcedores, militares da base aérea e familiares estavam em grande número no local, vestindo as cores do clube. "Essa vitória do Inter mostra a garra da tradição gaúcha", comentou na chegada o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que é gremista.

O treinador Abel Braga, um dos mais emocionados, não cansava de repetir que não via a hora de tomar o rumo do Beira-Rio. "Pela primeira vez na minha vida vou andar em caminhão do corpo de bombeiros", falava, ansioso pelo contato com o povo colorado, que aguardava nas ruas e, principalmente no estádio.

Um outro caminhão , na pista atlética do Beira-Rio, jogava água nos torcedores, amenizando o calor de quase 40 graus que assolava as arquibancadas. Molhados, eles se mostravam ainda mais eufóricos e entusiasmados, à espera dos atletas, que deverão chegar ao local aproximadamente às 15 horas.

O número de policiais civis e militares que acompanhará e dará segurança à caravana do Inter tem 2.200 integrantes. A maior aglomeração acontece no Beira-Rio, ponto final da viagem de 25 km.

Os torcedores da equipe se movimentam pelas ruas e avenidas da capital gaúcha desde as primeiras horas do dia desde as primeiras horas do dia, por onde passarão os dois caminhões do Corpo de Bombeiros carregando os heróis do título mundial.

SIGA-NOS NO Google News