Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/12/2006 13:57

Internacional é recebido com festa em Porto Alegre

Os jogadores do Inter desembarcaram no início da tarde de hoje, em Porto Alegre, para um dia de festa com seus torcedores após longa viagem de retorno do Japão. Após o Boeing 737 ter feito um sobrevôo sobre o estádio Beira-Rio, já lotado, com grupos musicais alegrando milhares de torcedores, a aeronave desceu na base aérea da Aeronáutica, em Canoas, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

Lá estava o governador do estado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, esperando o grupo de jogadores, para entregar a eles a Medalha do Mérito Riograndense, pela conquista do Mundial de Clubes da Fifa. "Vocês honraram não apenas a bandeira do Internacional, mas a bandeira do Rio Grande do Sul", disse Rigotto, em seu rápido discurso.

Essa medalha, uma das mais importantes distinções do governo gaúcho, foi destinada a representantes de várias cidades do Brasil e da América do Sul. Entre os atletas que defenderam o clube no Japão estavam o goleiro maranhense Clemer, o lateral Ceará, nascido na cidade de Crato; o capixaba Fabiano Eller, o goiano Fernandão o colombiano Vargas, o peruano Hidalgo, entre outros.

Mesmo que a base aérea fosse local fosse inacessível a torcedores, militares da base aérea e familiares estavam em grande número no local, vestindo as cores do clube. "Essa vitória do Inter mostra a garra da tradição gaúcha", comentou na chegada o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que é gremista.

O treinador Abel Braga, um dos mais emocionados, não cansava de repetir que não via a hora de tomar o rumo do Beira-Rio. "Pela primeira vez na minha vida vou andar em caminhão do corpo de bombeiros", falava, ansioso pelo contato com o povo colorado, que aguardava nas ruas e, principalmente no estádio.

Um outro caminhão , na pista atlética do Beira-Rio, jogava água nos torcedores, amenizando o calor de quase 40 graus que assolava as arquibancadas. Molhados, eles se mostravam ainda mais eufóricos e entusiasmados, à espera dos atletas, que deverão chegar ao local aproximadamente às 15 horas.

O número de policiais civis e militares que acompanhará e dará segurança à caravana do Inter tem 2.200 integrantes. A maior aglomeração acontece no Beira-Rio, ponto final da viagem de 25 km.

Os torcedores da equipe se movimentam pelas ruas e avenidas da capital gaúcha desde as primeiras horas do dia desde as primeiras horas do dia, por onde passarão os dois caminhões do Corpo de Bombeiros carregando os heróis do título mundial.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)