Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Interesse da China em MS vai da pecuária ao mel

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 09 de novembro de 2009 - 08:36

O interesse dos chineses no sistema produtivo de Mato Grosso do Sul é amplo, conforme mostra extrato do protocolo de intenções firmado no dia 23 de outubro entre o governador, André Puccinelli (PMDB) e a Jiangxi SANHE International Investment Co. Ltd, durante viagem do governador à China.

O extrato consta no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. A intenção do protocolo é viabilizar investimento internacional em Mato Grosso do Sul nas áreas de agricultura, com plantio, principalmente de milho e soja; criação de animais para corte, plantio de fl orestas para extração de madeira; indústria de beneficiamento de produtos primários, especialmente de produção e tratamento de mel, atraindo novas tecnologias chinesas de produção, inclusive com a aquisição de áreas de terras.

André disse que os chineses demonstraram interesse de comprar 10 mil hectares em Mato Grosso do Sul.

“Os chineses já compram o minério de Corumbá, grãos, soja, e eles têm uma visão diferente, lá o governo é dono de tudo. E quando dissemos para eles que aqui as terras são privadas, que podem ser compradas, eles ficaram interessados em vir para cá e produzir”, disse, recentemente.

O prazo de vigência do protocolo de intenções é de três anos.

SIGA-NOS NO Google News