Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Interessados em bolsas do ProUni terão mais uma chance

Cecília Jorge / ABr - 05 de janeiro de 2005 - 15:21

O ministro da Educação, Tarso Genro, informou que os estudantes terão mais uma chance de se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), que encerra à meia-noite de hoje a segunda fase de inscrição. Segundo o ministro Tarso Genro, pelo número de candidatos inscritos até agora, cerca de 15 mil bolsas parciais deixarão de ser preenchidas. Ainda não foi marcada a data da terceira fase de inscrição no programa.

Na opinião do ministro, a razão para a baixa procura pelas bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, é a dificuldade que os alunos vão ter para pagar o restante do valor. Cerca de 10 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das 24 mil bolsas parciais que sobraram depois da primeira etapa de inscrição.

Em entrevista coletiva, Tarso Genro confirmou que o ProUni deverá ser articulado com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Ele informou que o secretário-executivo, Fernando Haddad, está encarregado de fazer o estudo da viabilidade dessa integração. "Essas pessoas que estão tendo dificuldade em pegar meia bolsa, nós podemos articulá-las com o Fies, fazendo um meio financiamento", afirmou o ministro.

SIGA-NOS NO Google News