Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/01/2005 15:21

Interessados em bolsas do ProUni terão mais uma chance

Cecília Jorge / ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, informou que os estudantes terão mais uma chance de se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni), que encerra à meia-noite de hoje a segunda fase de inscrição. Segundo o ministro Tarso Genro, pelo número de candidatos inscritos até agora, cerca de 15 mil bolsas parciais deixarão de ser preenchidas. Ainda não foi marcada a data da terceira fase de inscrição no programa.

Na opinião do ministro, a razão para a baixa procura pelas bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, é a dificuldade que os alunos vão ter para pagar o restante do valor. Cerca de 10 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das 24 mil bolsas parciais que sobraram depois da primeira etapa de inscrição.

Em entrevista coletiva, Tarso Genro confirmou que o ProUni deverá ser articulado com o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Ele informou que o secretário-executivo, Fernando Haddad, está encarregado de fazer o estudo da viabilidade dessa integração. "Essas pessoas que estão tendo dificuldade em pegar meia bolsa, nós podemos articulá-las com o Fies, fazendo um meio financiamento", afirmou o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)