Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Inter tenta recuperação diante de um perdido Goiás

GE.net/ Valter Junior - 16 de maio de 2010 - 07:39

O foco é a Libertadores. Essa é a grande meta para 2010, mas o Inter não pode descuidar do Campeonato Brasileiro, sob pena de passar o ano sem colocar uma faixa no peito, um troféu no armário ou, até mesmo, correr riscos desnecessários no nacional. Mesmo assim, o técnico Jorge Fossati irá arriscar nessa segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Goiás, neste domingo, o técnico deverá escalar para o jogo das 16h (de Brasília) um time com o mínimo possível de titulares.

É desse modo que os colorados tentarão reverter o mau início de Brasileirão. Mesmo atuando em casa, a equipe foi batida pelo Cruzeiro por 2 a 1. A questão física é apontada como um fator que pode ser decisivo diante do Estudiantes, nas quartas de final da Libertadores, pois os argentinos estão envolvidos e se desgastando nas rodadas finais do torneio Clausura.

Mesmo assim, o jogo vale muito para alguns jogadores. De boas atuações nas últimas partidas, tanto quando os reservas atuam ou quando entra no segundo tempo, Taison está prestes a retomar a titularidade. Uma atuação convincente pode lhe dar uma vaga na escalação de quarta-feira.

O Goiás ainda não se achou nesse começo de ano. O técnico Leão vai para o seu segundo jogo à frente do Esmeraldino. No seu primeiro, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Guarani, na primeira rodada do Brasileirão. Ele é o terceiro treinador a passar pelo clube em 2010, antes dele naufragaram Hélio dos Anjos e Jorginho.

"É o começo de um trabalho, o Leão acabou de chegar e ainda está impondo seu estilo. Dentro de casa, as coisas serão melhores", justifica o atacante Rafael Moura.

Leão irá promover inúmeras modificações em relação ao fim de semana passado. A primeira mudança será na posição que ele conhece melhor. Rodrigo Calaça não agradou ao treinador no gol e a camisa 1 será de Fábio, recém contratado pela direção. O titular e jogador mais experiente do clube, Harlei, está lesionado e só deverá reassumir sua titularidade embaixo das traves depois da Copa do Mundo.

O treinador também mudará o time em quatro posições da linha, mudando drasticamente sua escalação. Deixam a equipe Douglas, Jadilson, Romerito e Daniel Lovinho. Com as modificações, Leão espera que o time tenha mais posse de bola e seja agressivo diante dos colorados.

Para piorar a situação incômoda vivia pelo Goiás, o Inter é um dos poucos clubes que não treme com o gramado de grandes dimensões do Serra Dourada. O Colorado venceu seis vezes atuando em Goiânia, inclusive, no ano passado, quando entrou em campo com um time misto.

SIGA-NOS NO Google News