Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2009 09:46

Instrutores e examinadores de trânsito terão "provão”

Fernanda Mathias, Campo Grande News

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira estabelece o exame obrigatório para avaliação de instrutores e examinadores de trânsito, que será feito a cada três anos.

A intenção é mensurar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Formação de Condutores. As questões da avaliação serão disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito e os Estados poderão usa-las também caso desejem implantar outros exames.

De acordo com a resolução, os profissionais que realizarem o exame e não atingirem nota igual ou superior a 70 (setenta) deverão, obrigatoriamente, passar por um curso para requalificação.

Já quem deixar de se inscrever para o exame, ou que não comparecer na data de sua realização, terá o credenciamento para o exercício da função de examinador
ou instrutor suspenso até que passe pelo curso para requalificação.

O presidente do SINDIF (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centros de Formação de Condutores), Paulo Benites, acredita que o “provão” será favorável para a própria categoria. “É uma medida muito boa porque muitos instrutores estão desatualizados. É uma maneira de manter todos por dentro das normas de trânsito e se aprimorando na didática”, avalia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)