Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instrutores e examinadores de trânsito terão "provão”

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 22 de julho de 2009 - 09:46

Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira estabelece o exame obrigatório para avaliação de instrutores e examinadores de trânsito, que será feito a cada três anos.

A intenção é mensurar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Formação de Condutores. As questões da avaliação serão disponibilizadas pelo Departamento Nacional de Trânsito e os Estados poderão usa-las também caso desejem implantar outros exames.

De acordo com a resolução, os profissionais que realizarem o exame e não atingirem nota igual ou superior a 70 (setenta) deverão, obrigatoriamente, passar por um curso para requalificação.

Já quem deixar de se inscrever para o exame, ou que não comparecer na data de sua realização, terá o credenciamento para o exercício da função de examinador
ou instrutor suspenso até que passe pelo curso para requalificação.

O presidente do SINDIF (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centros de Formação de Condutores), Paulo Benites, acredita que o “provão” será favorável para a própria categoria. “É uma medida muito boa porque muitos instrutores estão desatualizados. É uma maneira de manter todos por dentro das normas de trânsito e se aprimorando na didática”, avalia.

SIGA-NOS NO Google News