Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS: Votação sobre fim da greve será divulgada à noite

Alessandro Perin / Campo Grande News - 19 de setembro de 2006 - 16:11

A votação que vai definir se os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Nacional) aceitam a proposta do órgão deve encerrar por volta das 17 horas. Já o resultado final somente será divulgado durante à noite,por volta das 19h, como explicou a Delegada em Campo Grande da ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência), Eliane Araújo Silva Félix.

A votação eletrônica nacional dos delegados da ANMP começou por volta das 11 horas (horário de MS). Se a proposta for aceita, os peritos podem retornar ao trabalho amanhã. Ela será levada ao MP (Ministério Público) para homologação. A greve teve início no dia 14 deste mês. A principal reivindicação da categoria é por mais segurança.

Nesta segunda-feira, foi realizada uma reunião entre o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, o vice-presidente da ANMP (Associação Nacional de Médicos Peritos), Luiz Carlos Argolo, e o procurador da República, Peterson de Paulo Pereira.

Os dois lados receberam prazo do procurador para até quarta-feira entrar em um acordo. Caso isso não ocorra, o órgão terá que tomar providências. Um dos procedimentos é a contratação de profissionais em caráter temporário para normalizar o atendimento nas agências do país.

SIGA-NOS NO Google News