Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2006 11:09

INSS: segunda a suspensão de 80 mil benefícios

Juliana Andrade/ABr

Cerca de 80 mil aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não vão receber os benefícios a partir de segunda-feira (3 de abril). Eles terão o pagamento suspenso porque foram convocados em outubro do ano passado para a primeira etapa do Censo Previdenciário, mas não atualizaram os dados cadastrais até 24 de fevereiro, quando terminou o prazo.

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, estima que grande parte desses beneficiários possam até ter morrido. "Oitenta mil é um número significativo. Acreditamos que a grande maioria realmente sejam benefícios relativos a pessoas que já não existem mais, benefícios que deveriam ter sido suspensos. Pode ocorrer que nesse conjunto haja uma ou outra (pessoa) que não compreendeu a mensagem no banco, o papel que recebeu, ou vive isolado e não ficou sabendo, e possa ser surpreendida na segunda-feira com a suspensão do benefício".

Nesses casos, para voltar a receber o benefício, o segurado precisa atualizar os dados junto à Previdência Social. O ministro Nelson Machado, explicou que, para desbloquear o pagamento, não é necessário ir a um posto do INSS. O beneficiário deve se recadastrar na agência bancária em que costuma receber o pagamento. Para isso, basta apresentar um documento com foto, de preferência a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

"Aqueles que não fizeram o censo, na segunda-feira, na hora em que forem passar o cartão e o benefício tiver sido suspenso, com toda a tranqüilidade, simplesmente têm que ir até o balcão do banco, procurar o funcionário e fazer o censo", explicou Machado. Segundo Machado, no prazo máximo de 13 dias, o benefício será restabelecido.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)