Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2007 17:14

INSS promete reduzir prazo de atendimento para 30 dias

Lourenço Canuto, da Agência Brasil

O prazo para o atendimento de consultas nas agências do INSS deverá ser reduzido dos atuais 50 dias para 30 dias, até setembro próximo. E o tempo que o segurado leva para resolver questões de seu interesse deverá ser reduzido para no máximo 60 minutos. As melhorias no sistema de atendimento foram anunciadas pelo presidente do INSS, Marco Antônio Oliveira, em entrevista à Radiobrás.

Segundo Oliveira, a redução do tempo de atendimento e prazo para consultas vão ser possíveis com a ampliação do número de centros e de atendentes. Hoje, os agendamentos são feitos por meio do telefone 135 nos 800 pontos de tele-atendimentos distribuídos nas cidades de Recife e Salvador, e pela internet, no site www.previdencia.gov.br. No final de junho, serão instalados mais 600 pontos de tele-atendimento em Caruaru (PE).

O tempo de espera que um segurado hoje enfrenta quando liga para o número 135 também vai ser reduzido com a ampliação do serviço, de acordo com o presidente do INSS.
O presidente do INSS adiantou que a partir do segundo semestre, os segurados serão contatados entre 72 e 96 horas antes do dia marcado para o atendimento, a fim de confirmar o comparecimento à agência do órgão. Atualmente, 30% dos agendamentos não são cumpridos, e segundo Oliveira, congestiona o serviço \"prejudicando quem realmente se organizou para comparecer às agências\".

Oliveira disse que os agendamentos nas agências do INSS não serão extintos, mas ressaltou que é muito mais cômodo para quem pode telefonar ou fazer o agendamento pela internet, já que ao deixar de ir a uma agência o segurado gastará menos tempo e não terá de se locomover.
“Nas localidades distantes do país, onde o cidadão não tiver acesso aos meios de comunicação, no entanto, ele deverá comparecer mesmo a uma agência para marcar o atendimento”.

O presidente do INSS alertou que o segurado ao tratar de algum assunto nas agências se informe antes sobre toda documentação que deve levar, a fim de evitar um provável retorno para completar a documentação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)