Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2007 17:18

INSS promete "desentocar" todos processos até dezembro

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

A partir de hoje (6) o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) colocou em prática o Plano de Ações Prioritárias, que tem como objetivo acabar com o estoque de processos de benefícios, reduzir o tempo de espera entre o agendamento eletrônico nas agências e o atendimento e acabar com as filas que ainda existem nas portas das agências antes do horário de atendimento. As ações serão efetivadas pelos grupos de trabalho formados por servidores do instituto.

Ao anunciar o plano de ação, o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, lembrou que ele já vem sendo realizado desde abril, quando existiam 470 mil processos que precisavam de análise em todo o país. “Até agora os servidores do INSS já conseguiram resolver 116.583 processos, 24,8% do total. Em julho o estoque era de 353.417 processos represados ”.

O ministro garantiu que todos os processos represados serão solucionados até o final de 2007. “Estou garantindo que todos os segurados que tenham o processo inicial represado, que estão aguardando três, quatro, cinco seis meses ou mais, até o final do ano terão uma resposta para seu processo”.

O INSS espera que a partir de 2008 a concessão de aposentadorias seja feita em no máximo 45 dias, prazo determinado por lei. “Só poderá ultrapassar esses 45 dias se houver necessidade de uma pesquisa mais elaborada, se houver falta de comprovante por parte do próprio segurado, senão não há porque ultrapassar 45 dias”. Hoje, a média nacional é de 68 dias.

Entre as ações estão a capacitação dos funcionários para aumentar o índice de produtividade e de resolução dos processos, para evitar novos represamentos no futuro. “Nosso foco é no atendimento, atender bem as pessoas, o segurado. Para isso é preciso qualificar bem os nossos servidores com investimento em processo de qualificação, em sistema e em readequar as agências de forma que garanta um bom ambiente de trabalho para que possa fazer um bom atendimento aos segurados”, disse o ministro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)