Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca aposentados e pensionistas não localizados

07 de agosto de 2008 - 16:03

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando 1.841 aposentados e pensionistas, que realizaram o censo previdenciário por intermédio de procuradores ou representantes legais, e que não foram localizados pelos servidores do órgão nos endereços indicados.

Os editais de convocação serão publicados nesta sexta-feira (dia 8) nos jornais de grande circulação nos estados. Mesmo com a atualização dos dados pelo procurador, o INSS precisa localizar e comprovar que o titular está vivo.

Os beneficiários relacionados têm prazo de 30 dias para comparecer à APS (Agência da Previdência Social) que mantém seu benefício, levando documento de identidade com fotografia e CPF. Se ele for pessoalmente, o cadastro é regularizado imediatamente.

No caso de o representante ou procurador comparecer para fornecer o endereço correto, será feita nova visita para a confirmação de vida por um servidor do órgão. Somente depois que o funcionário do INSS conseguir localizar o beneficiário é que o cadastro voltará à normalidade.

Depois desse prazo, eles têm ainda 90 dias para atualizar as informações. Se ao final desses 120 dias persistir a falta de informação, o benefício será cessado.






Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News