Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 300 mil segurados que não fizeram censo

Marta Ferreira - Campo Grande News - 20 de março de 2007 - 16:13

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou, a partir de hoje (20), 303,3 mil segurados em todo o País, cujo número do seguro termina em zero, para regularizar a situação. São pessoas que deveriam ter feito o censo na rede bancária a partir de janeiro de 2007, mas não o fizeram. Desse total, 183,5 mil receberão cartas e outros 119,7 mil, notificação. Os segurados têm 30 dias para fazer o censo no banco onde recebem o benefício. Caso contrário, podem ter o pagamento do benefício suspenso a partir do mês de maio.
Os segurados devem comparecer ao banco em que recebem com o cartão do CPF e o documento de identidade (RG, CTPS/CP, passaporte, CNH ou registro de conselho profissional) do titular do benefício e, em caráter complementar, comprovante de residência, Número de Identificação do Trabalhador (NIT) e Título de Eleitor.

O benefício pode ser reativado no próprio banco, mediante a realização do censo. Se o censo não for realizado, o benefício será suspenso a partir de agosto (pagamento nos bancos no início de setembro). A partir daí, o benefício só poderá ser reativado em uma Agência da Previdência Social.

SIGA-NOS NO Google News