Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2007 13:42

INSS bloqueia 419 benefícios com problemas de informação

Marina Miranda - Campo Grande News

O Censo Previdenciário iniciado em 2005 está chegando ao fim. Até o momento, 131 mil aposentados e pensionistas foram recadastrados e apenas 419 benefícios apresentaram problemas e tiveram de ser bloqueados.
Conforme o chefe do serviço previdenciário do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Campo Grande, Nivaldo Zuardi, o número ficou aquém da expectativa. “Nós pensamos que ocorreriam mais casos”.

Zuardi explica que esses benefícios foram bloqueados por informações equivocadas relativas ao endereço. “Nesses casos o procurador foi até a agência e informou um endereço no qual o beneficiado não foi encontrado. O benefício fica bloqueado até a atualização”, explica. Não há prazo para solicitar a retomada do pagamento. “Só não vai ocorrer correção monetária porque o erro foi do beneficiário”, informa.

Faltam pouco mais de 9 mil segurados para terminar o censo. Este mês 520 beneficiados estão sendo convocados via edital. Eles já foram avisados por três vezes e agora têm de recorrer a uma instituição bancária. Mês que vem, 8.936, com benefício final 0, devem ser convocados. Zuardi revela que muitos já se anteciparam e fizeram o recadastramento.

Para o censo, é necessário levar o CPF, documento de identidade com foto, comprovante de residência, título de eleitor e número de identificação de trabalho. O não comparecimento e a ausência de justificativa por escrito dentro de 30 dias acarretará no bloqueio do pagamento.

O censo é feito a cada 10 anos, contudo, por problemas de pessoal, ele só começou a ser executado em todo País em 2005, 19 anos depois do último levantamento - 1986. Para dúvidas e informações, o INSS mantém um número gratuito: 135.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)