Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2007 08:40

Inscrições para o Prêmio FINEP vão até 30 de julho

As inscrições para concorrer ao Prêmio FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) de Inovação Tecnológica vão até dia 30 de julho. Ao todo, são sete categorias: Produto, Processo, Pequena Empresa, Média/Grande Empresa, Instituição de C&T, Inovação Social e Inventor Inovador. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://www.finep.gov.br.

O Prêmio ocorre em duas etapas: regional e nacional. Na etapa regional, são escolhidos três finalistas de cada categoria, dentre os quais é eleito um vencedor regional da categoria. Os vencedores regionais concorrem entre si na etapa nacional, tradicionalmente realizada em Brasília, e recebem troféus, desktop para a categoria Pequena Empresa, oferecido pelo Sebrae, orientação e depósito de Pedido de Patente pela Tavares e Selo Regional alusivo ao Prêmio.

Na etapa nacional são concedidas ainda viagens de estudos ao Reino Unido, promovido pelo British Council; bolsa de fomento tecnológico do CNPq; visita à Unidade de Negócios da Bacia de Solimões da Petrobras; bolsa de estudo MBA da Coppead/UFRJ para a categoria Média/Grande empresa; bolsa de estudo MBA da Petrobras, a ser realizada em cidade próxima à empresa, para as categorias Inovação Social, Instituição de C&T, Pequena Empresa, Produto e Processo e aplicação do Programa Metodologia Benchmarking Industrial para a categoria Média/Grande Empresa pelo IEL-SC. A categoria Inventor Inovador ganha medalha e prêmio de mil dólares oferecidos pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual – OMPI.

Criado para reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas, o Prêmio FINEP tem hoje projeção e reconhecimento nacional, com um significativo impacto tanto no meio empresarial e de pesquisa, quanto na construção da imagem dos avanços tecnológicos por parte da sociedade em geral. A iniciativa visa reconhecer e estimular a inovação nas mais diversas áreas.

A realização do Prêmio é feita em parceria com empresas e instituições, como o Instituto Euvaldo Lodi, INPI, PETROBRAS/Cenpes, British Council, CNPq, COPPEAD-UFRJ, Instituto Tecnológico Inovador, OMPI, SEBRAE, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro e Tavares Propriedade Intelectual.

Isabela Schwengber
Assessoria de Imprensa / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)