Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2005 07:35

Inscrições para ingresso na magistratura terminam dia 29

TJ/MS

Até o dia 29 de julho estão abertas as inscrições para o concurso que permite o ingresso na magistratura do Estado de Mato Grosso do Sul. O concurso, promovido pelo Tribunal de Justiça de MS, está disponibilizando 17 vagas para o cargo de juiz substituto. Entre os requisitos exigidos para inscrição estão ser brasileiro e achar-se em gozo e exercício de seus direitos civis e políticos; estar quite com o serviço militar; ter diploma registrado de bacharel em Direito; três anos de exercício na atividade jurídica; ter entre 23 e 45 anos.

As provas serão realizadas em três fases eliminatórias: de seleção, escrita e oral. O teste de seleção abordará língua portuguesa e conhecimentos gerais, inclusive sobre MS, Direito Civil, Direito Comercial, Direito Processual Civil e Organização Judiciária, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direitos Difusos e Coletivos, Biodireito e legislação eleitoral.

Os candidatos estarão sujeitos, durante o processo de seleção, a exames de saúde física e mental e à investigação social. O concurso de títulos é exclusivamente classificatório. O regimento do concurso, o conteúdo programático, o requerimento de inscrição e o boleto bancário para inscrição estão disponíveis no www.tj.ms.gov.br .

As inscrições podem ser feitas no TJMS, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Ao candidato residente em outro Estado será permitido inscrever-se por procuração específica. No concurso anterior, realizado em 2004, 842 candidatos inscreveram-se para tentar uma vaga na magistratura, mas apenas sete conseguiram ingressar. Foram empossados em dezembro do ano passado.

Autoria do texto: Marília Capellini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)