Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/11/2010 17:56

Inocência: Ex-prefeito é absolvido de campanha "durante expediente”

Paulo Fernandes, Campo Grande News

A Justiça Eleitoral absolveu o ex-prefeito de Inocência José Arnaldo Ferreira de Melo da acusação de fazer campanha durante o expediente, à época em que administrou o município (2001-2004 e 2005-2008). A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

José Arnaldo havia sido acusado pela Coligação Unidos Pelo Povo (PSDB, PMDB, DEM E PT) de fazer visitas políticas no horário de trabalho.

Por unanimidade, os juízes do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) deram provimento (seguimento) ao recurso do ex-prefeito e reformaram a sentença considerando o agente político inocente.

O argumento da defesa é de que o prefeito tem “flexibilidade de horário”. “O chefe do Poder Executivo (prefeito municipal), na condição de agente político, não se sujeita a horário fixo de expediente ou a cumprimento de carga horária, tal como servidor público em sentido stricto sensu, não incidindo, como conduta vedada disposta na dicção legal acima exposta, a prática de visitas políticas em favor de candidatos por ele apoiados”, diz, em sua decisão, o presidente do TRE/MS, Desembargador Luiz Carlos Santini.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)