Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2004 06:24

Inmet alerta para a baixa umidade no Centro-Oeste

Mapa Imprensa

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, alertou hoje (10/09) sobre os mais baixos índices de umidade do ar do ano. A marca está relacionada ao longo período sem chuvas e à presença de uma grande massa de ar seco sobre a região Centro-Oeste.

Na última semana, o centro do país registrou valores cítricos de baixa umidade do ar em vários locais - 11% em Campo Grande no último dia 5, 10% em Brasília no dia 4, 14% em Goiânia no dia 4 e 16% em Cuiabá. Umidades abaixo de 30% são consideradas alarmantes pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar da baixa umidade, a Defesa Civil desconsidera a possibilidade de decretar estado de emergência, pois os índices mais baixos são registrados no período da tarde, onde a sensação de clima seco é maior. À noite, a temperatura tem caído e a umidade relativa aumentado.

A elevação da temperatura e a escassez de chuvas são os principais responsáveis pela baixa umidade do ar. Em Brasília, por exemplo, a última chuva ocorreu em 15 de maio. Dados do Inmet informam que a partir de domingo (12/09) a umidade do ar aumentará, exceto no norte de Goiás, Tocantins e norte de Minas Gerais, onde a umidade deverá ficar em torno de 20%.

Os índices dessa situação de seca no Centro-Oeste deverão persistir por alguns dias, com valores de 12% a 15% depois da próxima quarta (15/09) e quinta-feiras (16/09).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)