Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/09/2004 06:24

Inmet alerta para a baixa umidade no Centro-Oeste

Mapa Imprensa

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, alertou hoje (10/09) sobre os mais baixos índices de umidade do ar do ano. A marca está relacionada ao longo período sem chuvas e à presença de uma grande massa de ar seco sobre a região Centro-Oeste.

Na última semana, o centro do país registrou valores cítricos de baixa umidade do ar em vários locais - 11% em Campo Grande no último dia 5, 10% em Brasília no dia 4, 14% em Goiânia no dia 4 e 16% em Cuiabá. Umidades abaixo de 30% são consideradas alarmantes pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apesar da baixa umidade, a Defesa Civil desconsidera a possibilidade de decretar estado de emergência, pois os índices mais baixos são registrados no período da tarde, onde a sensação de clima seco é maior. À noite, a temperatura tem caído e a umidade relativa aumentado.

A elevação da temperatura e a escassez de chuvas são os principais responsáveis pela baixa umidade do ar. Em Brasília, por exemplo, a última chuva ocorreu em 15 de maio. Dados do Inmet informam que a partir de domingo (12/09) a umidade do ar aumentará, exceto no norte de Goiás, Tocantins e norte de Minas Gerais, onde a umidade deverá ficar em torno de 20%.

Os índices dessa situação de seca no Centro-Oeste deverão persistir por alguns dias, com valores de 12% a 15% depois da próxima quarta (15/09) e quinta-feiras (16/09).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)