Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/11/2008 08:01

Informação aos estudantes que não fizeram o Enade

Agência Brasil

Brasília - Os estudantes selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2008, que não fizeram a prova no último domingo (9), podem solicitar dispensa da avaliação e justificar a ausência até o dia 27 de novembro. O Enade é obrigatório e quem não faz o teste fica sem diploma no final do curso.

De acordo com a Portaria n.º 1.366, do Ministério da Educação, publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União, os pedidos de dispensa deverão conter o requerimento do Enade 2008, disponível no endereço eletrônico www.inep.gov.br, a declaração original de aluno regular fornecida pela instituição de ensino, além da cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento de participação.

A solicitação deverá ser encaminhada, exclusivamente via correio, para o Ministério da Educação – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – Comissão Especial de Análise e Julgamento de Dispensa Enade 2008, Caixa Postal n.º 8549, Agência AC Setor Hoteleiro Sul, Quadra 2 Bloco B – Asa Sul, Brasília – DF, CEP: 70312-970.

Os pedidos serão analisados pela comissão especial, e a relação dos estudantes dispensados será publicada no Diário Oficial da União até 28 de março de 2009.

Dos 560 mil estudantes convocados para participar do Enade no último domingo, 13,2% não compareceram aos locais de prova. O índice de abstenção é o menor registrado desde 2004, quando o exame foi criado. Naquele ano, 90% dos alunos foram examinados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)