Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/10/2010 07:30

Imagem da parede do túnel será examinada para decidir início de resgate de mineiros no Chile

Agência Brasil

Brasília - As equipes que cuidam do resgate dos mineiros presos há mais de 60 dias na Mina de San José, no Deserto de Atacama (Norte do Chile), vão analisar as imagens do túnel que foi concluído hoje (9) de manhã para decidir quanto à necessidade de revestir as paredes do duto por onde passará a cápsula de salvamento.

O salvamento poderá começar, no mínimo, na próxima terça-feira (12), se não houver necessidade de revestir grande parte do duto que tem mais de 600 metros de comprimento.

Além do início do resgate, as equipes de salvamento estão preocupadas com saúde dos mineiros. Há relatos de que as pessoas presas com problemas de pele por causa da umidade debaixo da superfície da terra, e muitos sentem dor de dente ocasionada pela falta de absorção de cálcio, que exige exposição ao sol.

Além disso, há preocupação de que os mineiros saiam do resgate usando óculos para proteger os olhos da claridade. No início do operação de salvamento, um médico descerá até o local onde estão os mineiros.

Em entrevista ao telejornal Repórter Brasil da TV Brasil, Liliana Gomes mostrou a carta já emoldurada em que o marido, Mário Gomes, um dos 33 mineiros presos na jazida de cobre pedia “paciência e fé” à família. Desde que teve início a comunicação com os mineiros, ela e o marido já trocaram 44 cartas.

Afonso Avalo, pai do mineiro Florêncio Ávalo, disse que “a cada dia, a ansiedade é um pouco maior e está mais tenso”. Apesar do desânimo, ele afirmou que não se pode fraquejar neste momento.

O mesmo sentimento tinha Elisa Segovia Rojo que segurando a bandeira do Chile dizia que não esqueceria nunca o irmão Dario Rojo. “Tenho-o aqui no meu coração”, relatou. Elisa, Liliana, e Afonso fazem parte das 33 famílias que acompanham o resgate em um acampamento próximo à mina. Mais de mil pessoas estão acampadas no local.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)