Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2004 10:13

Identificação em presídios poderá ter novas regras

Agência Câmara

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou substitutivo do relator Paulo Pimenta (PT-RS) ao Projeto de Lei 7307/02, do deputado Cabo Júlio (PSC-MG), que determina a instalação de câmera digital, dispositivo para armazenamento de imagem ou equipamentos de reconhecimento biométrico para identificar visitantes em presídios e cadeias públicas. O substitutivo acrescenta a identificação de juízes, promotores, advogados e funcionários da instituição.
O relator argumenta que a medida deve ser estendida a todos que entram em presídios ou cadeias públicas. "Não somente os visitantes devem ser identificados, mas todos aqueles que entrem nos estabelecimentos prisionais, para que objetos estranhos e ilícitos não sejam trazidos para o ambiente prisional", afirma Pimenta.

Trocas de identidade
O deputado Cabo Júlio lembra, em sua argumentação, que nos presídios e cadeias públicas são praticadas fugas por sentenciados que trocam de identidade e de roupa com os visitantes, saindo do estabelecimento ao término do horário de visitas. Pelo texto aprovado, todos os visitantes, juízes, promotores, advogados e os funcionários da instituição serão cadastrados nos bancos de dados, por ocasião da sua entrada na unidade prisional, para comparação na saída, ao término da visita.
De acordo com o projeto, todos deverão apresentar documento de identidade original e não serão eximidos de se submeterem a outros procedimentos e normas do sistema prisional, como revista pessoal e de objetos por quaisquer métodos, inclusive raio x e detetores de metais.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Luiz Claudio Pinheiro


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)