Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Idêntico à noiva morta, manequim pode ser corpo embalsamado

R7 - 26 de julho de 2014 - 20:39

Dizem que manequim seria filha que morreu picada por uma Viúva Negra (Foto: Reprodução)
Dizem que manequim seria filha que morreu picada por uma Viúva Negra (Foto: Reprodução)

"La Pascualita" é um manequim de uma loja de noivas, na cidade de Chihuahua, no México. Ela está na vitrine há 75 anos. Apesar de estar exposta há tanto tempo, os mistérios ainda tomam conta da cidade e intrigam o país. Os moradores locais dizem que ela, na verdade, não é simplesmente um manequim da loja, e sim a falecida filha do antigo dono. Muitos dizem que "La Pascualita" é a cópia perfeita da defunta. Pascuala Esparza teria sido embalsamada e colocada na vitrine após sua morte. Ela morreu de forma trágica no dia de seu casamento, picada por uma aranha, uma Viúva Negra.

Desde então, a noiva tem atraído a atenção do mundo. Não só a dos mexicanos. Milhares de pessoas vão para a cidade só pra ver de perto a noiva cadáver. As pessoas que vão até a cidade e visitam a loja, ficam assustadas e saem de lá convencidas de que o manequim realmente é o cadáver conservado. Com tantos rumores, o dono da loja chegou a dizer que ela não era sua filha.

Mão de manequim assusta por tão semelhante a humana (Foto: Reprodução)
Mão de manequim assusta por tão semelhante a humana (Foto: Reprodução)

Poucos funcionários podem tocar no manequim. O proprietário permite somente que algumas pessoas de confiança troquem os vestidos dela. A funcionária Sonia Burciaga é uma delas e disse que suas mãos começam a suar toda vez que chega perto de Pascualita, pois ela é muito realista, inclusive tem varizes na perna.

— Eu acredito que ela seja uma pessoa real, disse ela.

Algumas pessoas acham impossível que a carne do corpo humano embalsamada seja conservada em bom estado por tanto tempo. O fato é que mesmo depois de o último dono ter negado a história, a maioria das pessoas continua não botando fé na declaração dele.

SIGA-NOS NO Google News