Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/07/2005 14:51

IBGE: produção industrial cresceu em 13 das 14 regiões

Agência Brasil

A produção industrial em maio cresceu em 13 das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com o mesmo mês do ano passado. A exceção foi o Rio Grande do Sul (-2,4%), que registrou em maio o quinto resultado negativo consecutivo. Também no acumulado de janeiro a maio, apenas o Rio Grande do Sul não registrou crescimento.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira (12) mostra que a maior taxa de crescimento de maio foi registrada no Amazonas (24,6%). Depois vieram Paraná (13,5%), Ceará (7,2%), São Paulo (6,3%) e Minas Gerais (5,5%), todas acima da média nacional (5,5%). Pará (4,4%), Santa Catarina (3,5%), Espírito Santo (2,2%), Nordeste (1,9%), Rio de Janeiro (1,5%), Goiás (1,4%), Pernambuco (0,9%) e Bahia (0,4%) registraram crescimento abaixo da média nacional.

Em relação aos três primeiros meses do ano, quando a indústria alcançou expansão de 3,8%, o ritmo de crescimento aumentou entre abril e maio, com taxa de 5,9%. Este movimento também foi observado em nove dos 14 locais pesquisados. Amazonas foi o destaque, ao passar de uma expansão de 14% no primeiro trimestre do ano para 23,4% no bimestre abril-maio. Goiás veio a seguir, passando de um crescimento de 3,8% para 9,3% no mesmo período analisado.

No acumulado do ano, novamente Amazonas de destaca com a taxa mais elevada do setor (18,1%). Segundo o IBGE, a expansão está sendo impulsionada pela produção de material eletrônico e equipamentos de comunicação, especialmente telefones celulares e televisores. Já a produção de veículos automotores contribuiu para os resultados de Santa Catarina (7,3%), Minas Gerais (7,2%) e Paraná (6,5%). "O aumento observado na produção de bens duráveis tem se beneficiado da sustentação do dinamismo das exportações e, em relação ao mercado interno, pela manutenção da oferta de crédito", diz o comunicado do Instituto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)