Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2004 13:24

IBGE: PIB acumulado até setembro é o maior em uma década

Nielmar de Oliveira / ABr

O crescimento de 5,3% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) a preços de mercado, registrado nos primeiros três trimestres deste ano, em comparação à igual período de 2003, constitui-se na maior taxa acumulada para o período janeiro/novembro, em uma década. Ela só é inferior aos 6,4% de crescimento acumulados nos primeiros três trimestres de 1995.

Ainda em comparação com os primeiros nove meses de 2003, os dados relativos da pesquisa Contas Nacionais Trimestrais - Indicadores de Volume, divulgados nesta terça-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam crescimento em todos os setores da economia: Indústria e Agropecuária cresceram 6,3% e 5,6%, respectivamente; e o setor de Serviços 3,8%.

Segundo o IBGE, ao longo do ano, na Indústria, o destaque foi o subsetor Transformação, com alta de 7,4%. Os demais subsetores também apresentaram taxas positivas: 5,9% na Construção Civil; 4,1% nos Serviços Industriais de Utilidade Pública; e 2,1% na Extrativa Mineral.

Em relação aos Serviços, os destaques foram os subsetores de Comércio (8,1%) e Transporte (5,6%).

Na analise da demanda, o Consumo das Famílias cresceu 3,9% de janeiro a novembro e a Formação Bruta de Capital Fixo 11,8% - neste caso a mais alta taxa acumulada em três trimestres também desde 1995.

No ano, o Consumo do Governo teve aumento de 0,6%, enquanto no âmbito do setor externo, os componentes Exportações e Importações de Bens e Serviços apresentaram taxas positivas de 18,6% e 14,9%, respectivamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)