Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/11/2004 13:24

IBGE: PIB acumulado até setembro é o maior em uma década

Nielmar de Oliveira / ABr

O crescimento de 5,3% do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB) a preços de mercado, registrado nos primeiros três trimestres deste ano, em comparação à igual período de 2003, constitui-se na maior taxa acumulada para o período janeiro/novembro, em uma década. Ela só é inferior aos 6,4% de crescimento acumulados nos primeiros três trimestres de 1995.

Ainda em comparação com os primeiros nove meses de 2003, os dados relativos da pesquisa Contas Nacionais Trimestrais - Indicadores de Volume, divulgados nesta terça-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam crescimento em todos os setores da economia: Indústria e Agropecuária cresceram 6,3% e 5,6%, respectivamente; e o setor de Serviços 3,8%.

Segundo o IBGE, ao longo do ano, na Indústria, o destaque foi o subsetor Transformação, com alta de 7,4%. Os demais subsetores também apresentaram taxas positivas: 5,9% na Construção Civil; 4,1% nos Serviços Industriais de Utilidade Pública; e 2,1% na Extrativa Mineral.

Em relação aos Serviços, os destaques foram os subsetores de Comércio (8,1%) e Transporte (5,6%).

Na analise da demanda, o Consumo das Famílias cresceu 3,9% de janeiro a novembro e a Formação Bruta de Capital Fixo 11,8% - neste caso a mais alta taxa acumulada em três trimestres também desde 1995.

No ano, o Consumo do Governo teve aumento de 0,6%, enquanto no âmbito do setor externo, os componentes Exportações e Importações de Bens e Serviços apresentaram taxas positivas de 18,6% e 14,9%, respectivamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)