Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2004 12:42

IBGE: 40% dos maiores de 20 anos estão acima do peso

Inara Silva / Campo Grande News

Dos 95,5 milhões de brasileiros com 20 anos ou mais de idade, 38,8 milhões, ou 40,6%, estão acima do peso. Destes, mais de 10 milhões são considerados obesos, de acordo com os padrões estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e pela FAO (Organização para a Alimentação e Agricultura). Os resultados fazem parte da 2ª etapa da POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares 2002-2003) divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cujos capítulos sobre a composição da dieta alimentar e do estado nutricional foram feitos em parceria com o Ministério da Saúde. Em 2003, o excesso de peso afetava 41,1% dos homens e 40% das mulheres, sendo que, deste grupo, a obesidade atingia 8,9% dos homens e 13,1% das mulheres adultas.
O estudo aponta que o excesso de peso dos brasileiros está relacionado ao aumento do consumo de alimentos industrializados e também pela ingestão de grande quantidade de açúcar e gordura. Os dados mostram que o excesso de peso aumenta com a idade, de modo mais rápido para os homens e de forma mais lenta, porém mais prolongada, para as mulheres. A partir dos 55 anos para os homens e dos 65 para as mulheres, no entanto, o excesso de peso tende a cair.
Os homens mais gordinhos (46,2%) estão na região Sul, vindo a seguir o Sudeste (44,4%) e o Centro-Oeste (43,4%). As regiões Norte e Nordeste têm percentuais em torno de 34%. O mesmo comportamento é verificado nas áreas urbanas, enquanto que nas zonas rurais o excesso de peso aparece em proporções bem menores, sendo 21% no Nordeste, 40% no Sul e entre 28 e 34% nas demais regiões rurais. As informações são da Agência Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)