Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Iagro promete sanar problemas técnicos na GTA Fácil

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 03 de julho de 2007 - 12:48

O diretor-presidente da Iagro, Roberto Bacha, disse esta manhã ao presidente do MNP (Movimento Nacional dos Produtores Rurais), João Bosco Leal e ao presidente do SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande), José Lemos Monteiro, que o órgão já está adotando providências para sanar problemas que surgiram com a migração do sistema de emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) para o chamado GTA Fácil, que possibilita que a guia seja emitida em qualquer município.

Segundo Leal, Bacha sugeriu, inclusive, que os produtores informem a medida em que algum problema surgir, já que o programa é novo e podem ser necessários ajustes. Um deles, que segundo Bacha já está sendo providenciado, é quando à questão da vacinação.

A de febre aftosa pode ser aplicada a qualquer momento a partir do nascimento dos animais, mas a de brucelose somente pode ser feita em fêmeas a partir dos 3 meses de idade. Nos casos em que há animais recém-nascidos imunizados na campanha contra aftosa e que não recebem a vacina de brucelose o sistema acaba travando o produtor, acusando ilegalidade. Leal afirma que técnicos informaram que esta questão já foi sanada.

SIGA-NOS NO Google News